La Pharma Farmácia de Manipulação - São Paulo / SP
|
|
|
Notícia - Koubo
Koubo
O doce que emagrece
Se você é do tipo que vive de olho na balança, precisa se esforçar muito para não cometer o pecado da gula e não resiste a uma barra de chocolate, então pode comemorar que vem novidade por aí: está chegando ao mercado um novo fitoterápico, chamado koubo, que pretende solucionar estes "probleminhas".
Extraído da cactácea Cereus sp., o koubo promete ser um potente moderador de apetite, que auxilia no processo de emagrecimento, sacia a fome e, principalmente, diminui a vontade de comer doces. Essa planta é encontrada somente no Brasil, no Peru e em Israel, e com ela podem-se fazer doces, compotas e geleias. Por este motivo, deve ser comercializado para ser conhecido como o doce que emagrece.
Como funciona?
O iG Beleza conversou com Ana Paula Duarte, assessora de imprensa do produto. Ela nos disse: Verificamos que o extrato da fruta, quando ingerido em cápsulas, é capaz de proporcionar uma sensação de saciedade, ou seja, a pessoa não sente fome fora de hora e percebe uma redução na compulsão por doces. Segundo Ana, o koubo tem uma grande vantagem, que é a ausência de efeitos colaterais, como a agitação, boca seca e dependência que os moderadores de apetite alopáticos podem causar. "É porque ele não atua no sistema nervoso central, afirma.
Porém, por mais que não possua os mesmos efeitos colaterais de um remédio tarja preta, para fazer uso do koubo será necessária uma prescrição de seu endocrinologista ou nutricionista: O medicamento possui certificação da Anvisa, mas a quantidade que deve ser usada varia de pessoa para pessoa. Além disso, o produto não é indicado para quem tem diabetes, explica Ana Paula.
É muito comum as pessoas acreditarem que fitoterápicos são inofensivos e podem ser consumidos à vontade, o que não é verdade: ingerir quantidades exageradas ou não levar em conta características individuais podem causar intoxicação e outros problemas. Por isso, consulte sempre seu médico.
Made in Brazil
Um grande diferencial do koubo é que ele é o primeiro emagrecedor natural com patente brasileira: Foram cinco anos de estudos, testes e pesquisas rigorosas para comprovar os efeitos do koubo, afirma o pesquisador Fernando Luna, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pharmacopéia CIL, empresa que produz as cápsulas do produto. A patente e a marca registrada no INPI foram concedidas para proteção contra pirataria e falsos produtos fitoterápicos, assegurando a qualidade do medicamento, conclui ele.
Fonte: IG Beleza
ATENÇÃO: CONSULTE SEMPRE O PROFISSIONAL DA SAÚDE.
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
|
|